Google Translate Widget by Infofru

Author Site Reviewresults

article thumbnail

 

 

 

 

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A MATRÍCULA REGULAR

1º SEMESTRE DE 2021

1ª Interação de Matrícula                      de 18 a 22/02/2021          

2ª e Última Interação de Matrícula      de 01 a 08/03/2021

Exclusão de optativas                            de 15 a 16/03/2021

RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULAS           de 25 a 31/03/2021

Requerimento de Matrícula online      de 25 a 31/03/2021

 

INÍCIO DAS AULAS – 12/04/2021

 

No período de Matrícula, os alunos deverão efetuar sua matrícula através do sistema Júpiter Web (disponível em www.sistemas.usp.br). 

Informações Gerais e tutoriais do processo de matrícula interativa estão disponíveis no Júpiter WEB (FAQ > Matrícula Interativa).

 

ABERTURA DE NÚCLEO AVANÇADO (Bacharelado e/ou Licenciatura)

Informamos que por determinação da Comissão de Graduação, a contagem mínima para abertura do Núcleo Avançado passou a ser de 96 créditos-aula aprovados em disciplinas obrigatórias do Núcleo Básico. Envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a solicitação, durante as interações de matrícula.

 

REQUERIMENTOS OnLine e RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA

– Os alunos que desejarem cursar disciplinas fora de seu horário, deverão gerar um requerimento (via Júpiter Web) que será devidamente analisado pelos docentes responsáveis pelas disciplinas, assim como os que desejarem cursar optativas nas quais não tenham sido aceitos e que não tenham mais vagas disponíveis.

– O aluno inscrito por requerimento deverá frequentar as aulas enquanto não sair o resultado do seu requerimento.

– Além disso, deverá periodicamente acompanhar, pelo sistema, a situação do seu requerimento.

– Em caso de desistência, o aluno poderá, dentro do período de retificação, dirigir-se à Seção de Alunos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e solicitar a remoção da matrícula ou, após esta data, efetuar o trancamento, desde que não fique abaixo de 12 créditos.

– Caso os requerimentos sejam gerados de forma incorreta, o aluno deverá saber que não temos como alterá-lo no Sistema, portanto, muita atenção ao gerar seu pedido.

- Matrícula em disciplinas intersemestrais NÃO podem ser trancadas.

 

DISCIPLINA 0410513 - PESQUISA EM BIOLOGIA.

A Matrícula na disciplina será realizada na Seção de Alunos do Instituto de Biociências, mediante entrega de autorização devidamente preenchida (digitada) e assinada pelo prof. orientador. Não será possível a matrícula via Sistema Júpiter WEB. A Seção de Alunos providenciará as matrículas após a entrega das autorizações.

A ficha de autorização deverá ser entregue via formulário online: https://forms.gle/46yvFkd4STb4zC6C8

Período: de 18/02 a 31/03/2021.

Demais informações podem ser obtidas em http://graduacao.ib.usp.br/informacoes/pesquisa-em-biologia.html

 

article thumbnail Consulte a classificação final da seleção de monitores para as disciplinas interdepartamentais do 1º semestre de 2021. 

  • Os selecionados devem aguardar o contato da Assistência Acadêmica do IB, para prosseguimento no processo.

article thumbnail

 

Informamos que no período de 01 a 07/02/2021, serão recebidas as inscrições para troca de período (Integral e Noturno) para o 1º semestre de 2021.

Formulário online de inscrição: https://forms.gle/LXnFEnXSTPwGJ6iG7

 

As inscrições poderão ser realizadas de duas formas:

por Permuta: inscrição realizada em conjunto (dois alunos de períodos opostos em nível similar de cumprimento do curso) para troca das vagas. Para este caso, os dois alunos devem preencher o formulário indicando o nome do outro interessado na permuta.

Individual: inscrição realizada por aluno que deseja trocar de período sem conhecimento de aluno interessado no período oposto. A aprovação fica condicionada a existência de vaga no período desejado.

IMPORTANTE: Realize sua matrícula normalmente durante as interações de matrícula, no Júpiter Web. No caso de aprovação da troca de horário, você será contatado (por email) para regularizar as inscrições de acordo com o novo período. 

Não serão aceitas solicitações fora do período estabelecido. 

Atenciosamente,