article thumbnail

RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULAS

Requerimento de Matrícula online      de 24/01 a 04/02/2019

INÍCIO DAS AULAS – 18/02/2019

No período de Matrícula, os alunos deverão efetuar sua matrícula através do sistema Júpiter Web (disponível em www.sistemas.usp.br).

MÍNIMO DE CRÉDITOS DE MATRÍCULA – 12 Créditos: Os alunos que necessitarem efetuar uma matrícula menor de 12 créditos, será necessário que entreguem na Seção de Alunos uma carta com sua justificativa, para a Comissão de Graduação.

REQUERIMENTOS OnLine e RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA

– Os alunos que desejarem cursar disciplinas fora de seu horário, deverão gerar um requerimento (via Júpiter Web) que será devidamente analisado pelos docentes responsáveis pelas disciplinas, assim como os que desejarem cursar optativas nas quais não tenham sido aceitos e que não tenham mais vagas disponíveis.

– O aluno inscrito por requerimento deverá frequentar as aulas enquanto não sair o resultado do seu requerimento.

– Além disso, deverá periodicamente acompanhar, pelo sistema, a situação do seu requerimento.

– Em caso de desistência, o aluno poderá, dentro do período de retificação, dirigir-se à Seção de Alunos e solicitar a remoção da matrícula ou, após esta data, efetuar o trancamento, desde que não fique abaixo de 12 créditos.

– Caso os requerimentos sejam gerados de forma incorreta, o aluno deverá saber que não temos como alterá-lo no Sistema, portanto, muita atenção ao gerar seu pedido.

- Matrícula em disciplinas intersemestrais NÃO podem ser trancadas.

ABERTURA DE NÚCLEO AVANÇADO

Informamos que por determinação da Comissão de Graduação, a contagem mínima para abertura do Núcleo Avançado passou a ser de 96 créditos.

DISCIPLINA 0410513 - PESQUISA EM BIOLOGIA.

A Matrícula na disciplina é realizada na Seção de Alunos do Instituto de Biociências, mediante entrega de autorização devidamente preenchida (digitada) e assinada pelo Prof. Orientador. Não será possível a matrícula via Sistema Júpiter WEB. A Seção de Alunos providenciará as matrículas após a entrega das autorizações.

Período: do primeiro dia de Matrícula (Interação) ao último dia da Retificação. Não serão aceitos pedidos de matrícula fora do prazo.

O formulário e demais informações podem ser obtidas em http://graduacao.ib.usp.br/informacoes/pesquisa-em-biologia.html