logoib grad

RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULAS           de 27/07 a 04/08/2017

Requerimento de Matrícula online      de 27/07 a 04/08/2017

INÍCIO DAS AULAS – 01/08/2017

No período de Matrícula, os alunos deverão efetuar sua matrícula através do sistema Júpiter Web (disponível em www.sistemas.usp.br).

“Estará disponível, a partir do dia 19/06/2017, uma nova tela de matrícula interativa que traz melhorias desejadas há algum tempo.

De forma fácil e intuitiva você conseguirá montar sua grade horária, com destaque para a possibilidade de buscar Disciplinas Optativas Livres, Livres USP ou Extracurriculares por dia e horário de oferecimento.

Lembramos que o Sistema não concede matrícula por intermédio da ordem de chegada. Sendo assim, você poderá usar todo o período de matrícula para escolher disciplinas mais adequadas à sua grade.

O tutorial está disponível na parte pública do sistema Júpiter e no site da Pró-reitoria de Graduação. ”

MÍNIMO DE CRÉDITOS DE MATRÍCULA – 12 Créditos: Os alunos que necessitarem efetuar uma matrícula menor de 12 créditos, será necessário que entreguem na Seção de Alunos uma carta com sua justificativa, para a Comissão de Graduação.

REQUERIMENTOS OnLine e RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA

– Os alunos que desejarem cursar disciplinas fora de seu horário (máximo de 40% do total de créditos matriculados), deverão gerar um requerimento (via Júpiter Web) que será devidamente analisado pelos docentes responsáveis pelas disciplinas, assim como os que desejarem cursar optativas nas quais não tenham sido aceitos e que não tenham mais vagas disponíveis.

– O aluno inscrito por requerimento deverá frequentar as aulas enquanto não sair o resultado do seu requerimento.

– Além disso, deverá periodicamente acompanhar, pelo sistema, a situação do seu requerimento.

– Em caso de desistência, o aluno poderá, dentro do período de retificação, dirigir-se à Seção de Alunos e solicitar a remoção da matrícula ou, após esta data, efetuar o trancamento, desde que não fique abaixo de 12 créditos.

– Caso os requerimentos sejam gerados de forma incorreta, o aluno deverá saber que não temos como alterá-lo no Sistema, portanto, muita atenção ao gerar seu pedido.

- Matrícula em disciplinas intersemestrais NÃO podem ser trancadas.

TRANCAMENTO

De acordo com o Artigo 73 do Regimento Geral da Universidade, o trancamento parcial de matrícula só será possível mediante a permanência de, no mínimo, 12 créditos matriculados, e, ainda, obedecendo às datas fixadas pelo Calendário Escolar (até 13/09/2017).

A Comissão de Graduação em reunião de 07/05/13 decidiu não mais aceitar trancamento parcial fora de prazo, tendo em vista a data já fixada pelo Calendário Escolar da USP.

ABERTURA DE NÚCLEO AVANÇADO

Informamos que por determinação da Comissão de Graduação, a contagem mínima para abertura do Núcleo Avançado passou a ser de 96 créditos.

DISCIPLINA 0410513 - PESQUISA EM BIOLOGIA.

A Matrícula na disciplina é realizada na Seção de Alunos do Instituto de Biociências, mediante entrega de autorização devidamente preenchida (digitada) e assinada pelo Prof. Orientador. Não será possível a matrícula via Sistema Júpiter WEB. A Seção de Alunos providenciará as matrículas após a entrega das autorizações.

Período: do primeiro dia de Matrícula (Interação) ao último dia da Retificação. Não serão aceitos pedidos de matrícula fora do prazo.

O formulário e demais informações podem ser obtidas em http://graduacao.ib.usp.br/informacoes/pesquisa-em-biologia.html